quarta-feira, 25 de março de 2009

Tecnologia

Passam alguns dias desde que, na revista DN da JN, um cintista dizer que poderia chegar o dia em que a tecnologia poderia ultrapassar o homem com hagá minusculo, porque a mulher já ultrapassou há muito.
Primeiro pensei que essa hipotese era um pouco hipotética. Mas depois vou ao youtube, e por acaso encontrei um video que a tecnologia não tinha ultrapassado o homem ( "h" minusculo) mas o tinha tramado, e bem! Já agora uma referencia cronologia, a mulher foi ultrapassada pela tecnologia na altura em que inventaram a SEGA. Mas passando.
A tecnologia nem sempre é boa, contráriamente ao que pensamos. Primeiro o telemóvel, em que as raparigas tem documentos para sustentar um fim de um namoro, depois os virus que vão para os computadores vindos dos sites porno. Mas pior, pior é quando queremos sentirmo-nos mais aliviados, ganhamos coragem, depistamos olhares, depois fazemos um gesto surrateiro e depois aparece um raio de uma câmara de segurança de infravermelhos que detecta em tempo real todo o foco de incendio. Tudo isto está documentado no video abaixo.
Todo este post para quê? Para que acabemos com a má tecnologia, a tecnologia que venha a tramar o Homem, já nem vou ser tão picuinhas a dizer que acabem com as bombas nucleares, mas pelo menos acabem com as câmaras de infravermelhos... Por favor!...

Sem comentários: