segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Gripe A...


Tendo eu regressado, após um tempo de vida normal onde tive coisas para fazer como as outras comuns pessoas, venho aqui falar da Gripe A, ou Ah, ou Há! Não sei como se escreve, mas é aquela gripe de que muito se fala...
Só na passada semana descobri que afinal a Gripe Ah (chamemos-lhe assim, para facilitar) não é um problema de pele que afecta as mãos... E faço agora esse alerta porque como eu deve haver outras pessoas com duvidas semelhantes.
Caí nessa igonarancia porque apenas ouvia falar que para prevenir a Gripe Ah, era preciso lavar bem as mãos. Então, pensei que essa gripe seria um qualquer fungo que nos afectava as mãos, e por isso depois usávamos a mascara e tínhamos de ficar isolados. Usávamos a mascara para o micróbio não entrar no sistema digestivo! E tudo isto tinha lógica, porque os sintomas da gripe são tar de caganeira e gregar (tratados comummente por cefaleia e náuseas, mas uso estes termos para não ferir susceptibilidades), e então sendo esses os sintomas pensei eu que era o micróbio que estava no aparelho digestivo, daí o uso das máscaras.
Por sua vez tínhamos que estar isolados porque esse fungo tirava o tacto natural das mãos e então ficávamos isolados para não partir nada...
Já agora, e para os que me estão a subestimar e a dizer: "olha o burro não sabe o que é uma gripe!..." eu digo que também vocês quando veio a gripe, com o nome de suína pensavam que era dos porcos, por isso é que tinham que lavar as mãos, então se não era suína e tinha esse nome, também podia ser gripe e não ter esse nome... E para saberem que a confusão não foi derivada da minha pouca capacidade intelectual, mas sim do meu cepticismo em relação aos órgãos de comunicação social... Só pra saberem! Xau!

1 comentário:

Anónimo disse...

a gripe ? Ah? A A?

Tens uma grande capacidade para a ironia.
Muito bem Luís André.

Abraço Marina Sophia.